17 de fevereiro de 2012

Quinta Stylist – Gucci

Guccio Gucci o criador da Gucci nasce em 26 de março de 1881 em Florença. Quando a chapelaria da família faliu em 1906, Gucci abre uma selaria em Florença. Seu pai, artista dos couros, faz com que ele conheça as principais capitais europeias e o mundo da moda. Assim Gucci adquire senso estético tendo contato com a nobreza inglesa. Em 1921, cria a marca Gucci e abre uma boutique em Florença. Inspirado pelo mundo aristocrático e equestre inglês, lança sua primeira coleção de artigos de couro: bagagens e acessórios de selagem para equitação. A coleção de bolsa de viagem em couro faz sucesso. Com o consumo de seus produtos ele desenvolve a produção de calçados, cintos e luvas. Em 1938 inaugura uma boutique em Via Condotti, em Roma. Nos anos 40 o regime fascista dificulta a compra de materiais e por isso Gucci inova e usa o bambu e o linho. Em 1947, a "bolsa bambú" é lançada.
Mas, no dia 2 de janeiro de 1953 em Milão Guccio Gucci morre com 72 anos. Em 1980 a marca chega à Ásia e é comprada por um grupo de investidores. É relançada mundialmente com novos produtos tendo Tom Ford como estilista. Atualmente a direção de criação é realizada pela estilista italiana Frida Giannini.

.:Curiosidades:.
O primeiro logotipo da Gucci é formado pelo símbolo da espora e do freio do cavalo. Depois foi adicionada ao símbolo a faixa verde e vermelha criada em 1951, inspirada em uma sela de cavalo. Em 1960, surge o logotipo com o “G” duplo.

Fonte: revista Gloss; portais da moda e puretrend.

Foto: Gucci e foto de Guccio Gucci do site famous designers .

2 comentários:

  1. Adoro essas histórias!!!
    Continue arrasando nos posts!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii jana!

    Super interessante saber de onde veio tal nome, tal marca!
    bacanas esses posts!
    tem selinho pra vc lá.

    beijos e bom carnaval

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^