25 de fevereiro de 2011

Livro do mês - O Boticário maquiagem by Fernando Torquatto

O que eu aprendi com: O Boticário maquiagem by Fernando Torquatto ?

Aprendi a ter paciência, simplesmente porque desde 13h30 estou tentando fazer uma sombra que simpatize com a da capa do livro. É um tipo de foto clássica que todo mundo que comprou o livro está tirando e postando. Então agora 15h00 após a pausa do almoço consegui acredito eu algo plausível de ser apresentado.
Foto: Lija Valadares

Então o livro eu comprei na Boticário do Extra no SIA, mas ele está à venda em todas as lojas. Essa belezura custou R$ 89,00. Eu não achei caro porque o livro é capa dura, tem 254 páginas, 31cm de comprimento por 26cm de largura e é dividido em 15 capítulos.

Amei esse livro porque o Fernando Torquato, maquiador, explica e mostra nas fotos em detalhes como fazer uma maquiagem do modo correto. O livro traz inúmeras dicas de maquiagem as fotos são do fotógrafo Jacques Dequeker. Além disso, junto ao livro vem também um DVD e um óculos 3D que faz com que as fotos tenham um efeito mais do que especial. O DVD é tem um video do making off das fotos.

Então aí você pensa: Eu nem gosto dessas maquiagens pesadas! Não reclame o livro traz vários tipos de looks e dicas para todos os tipos étnicos: casual, noite e praia. E ainda traz dicas de cuidados básicos pré e pós-make.

E para quem quiser se aprimorar ainda mais na arte da maquiagem eu aconselho o curso grátis que a Boticário está oferecendo é só se inscrever. Então, são duas horas de curso que podem ser marcados durante a semana ou no final de semana. Eu já marquei o meu nesse domingo às 16h. O curso acontece no shopping Boulevar Center na asa norte.
O telefone da Boticário é: (61) 3448-3394.

Um comentário:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^