31 de março de 2011

Quinta Stylist – Ricardo Almeida

Ricardo Almeida, paulista, é referência em moda masculina. O estilista começou a trabalhar com roupas em 1974 como representante de vendas de uma camisaria paulistana. Com a experiência adquirida teve autoridade para começar a sugerir tecidos com objetivo de melhorar as vendas. Em 1979 tornou se sócio de uma confecção e em 1983 deixou a sociedade e criou a própria marca. Primeiro confeccionava suas peças para vender em outras lojas. Então nos anos 90 abriu a primeira loja Ricardo Almeida.
Ricardo Almeida usa na sua confecção o algodão italiano, Thomas Mason. Este atende os alfaiates da família real inglesa e da casa real espanhola. Em 1996 participou da primeira edição do Morumbi Fashion, hoje conhecido como São Paulo Fashion Week onde realiza os seus desfiles. Em 2002 criou uma nova marca, RA Sport, com roupas informais e com destaque para os jeans.
Entre as personalidades que já vestiram suas roupas estão: Raul Cortez (rip),Rodrigo Santoro, Pedro Paulo Diniz e o apresentador Luciano Huck. O estilista tem duas lojas, em São Paulo, mas as roupas são revendidas por outras marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^