21 de outubro de 2011

Pense Nisso - Movimento Outubro Rosa

Esse é um movimento que vale a pena apoiar. O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi à iluminação em rosa do monumento Mausoleu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. Em 02/10/2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa. O principal objetivo é alertar para a causa do câncer de mama e incentivar as mulheres da região da Baixada Santista a participarem do mutirão de mamografias realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Quando o tumor é identificado no início as chances de cura aumentam em 95%. A detecção pode ser realizada através do autoexame e ou mamografia. Os sintomas do câncer são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante à casca da laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilização pela prevenção do câncer de mama. Quem divulga o laço cor-de-rosa está ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.
Saiba mais sobre a campanha: Outubro Rosa Facebook https://www.facebook.com/event.php?eid=256623947714195
Confira os vídeos:http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research
Foto: Antônio Cunha do Correio Braziliense
Vamos aproveitar e divulgar bastante!

Um comentário:

  1. nossa eu conheço esse movimento desde que entrei na Avon, Eles tbm vendem algumas camisetas e etc pra ajudar. beijinhos flor!
    @bymivian

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^