9 de fevereiro de 2012

Quinta Stylist - LANVIN

Jeanne-Marie Lanvin nasceu em Paris no dia 1 de janeiro de 1867 em Le Vésinet foi uma estilista francesa. Lanvin iniciou sua carreira produzindo chapéus. Depois se tornou aprendiz de costureira e começou a produzir vestidos. Criou roupas infantis para sua filha, que foram encomendadas por várias mães que queriam se vestir combinando com as filhas. Os vestidos com modelos românticos e de estilo oriental eram reconhecidos por seus bordados diferenciados e acabamento. Seu tom preferido era o azul forte, bastante utilizado em suas coleções sendo batizado de “azul Lanvin”. Poucos estilistas souberam trabalhar com tanta propriedade as formas, seus vestidos eram quase obras de arte, amava tecidos fluidos, rendas e lamês. A marca foi expandida em diversos departamentos: infantil, juvenil e adulto feminino, a Lanvin Parfums, Lanvin Decorations, Lanvin Sports, com lojas separadas por setor. Depois de sua morte em 1946, a empresa e a direção de criação passaram para as mãos de sua filha, Marie-Blanche de Polignac. Em 1989 foi criado o prêt-à-porter masculino paralelo aos departamentos femininos. Atualmente é o estilista Alber Elbaz que está à frente da criação das linhas da marca. É importante ressaltar a qualidade do trabalho de Elbaz, que soube fazer uma leitura precisa dos valores da marca, trabalhando com maestria a modernidade sem perder a essência que é o romantismo e a fluidez.
.: Curiosidades:.
- Jeanne Lanvin cresceu em uma família de onze irmãos era a mais velha.
- Jeanne desenhava para sua filha verdadeiros vestidos de boneca. Depois magníficos vestidos enfeitados com bordados ingleses. Esses vestidos fizeram um grande sucesso com suas clientes.
- Decorou suas boutiques e o teatro Daunou com uma atmosfera artística com os temas predominantes gráficos e "Art Déco" em tons de ouro, preto e branco e destacado pelo azul.
Quer comprar Lanvin entra aqui http://www.net-a-porter.com/Shop/Designers/Lanvin/Clothing
Fonte: revista Gloss
Fotos: chicfashiontrends

4 comentários:

  1. Adoro essas histórias que vc conta!!!
    Parabéns pelo post!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! uma aula!


    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Muitas curiosidades! =)

    Flor, gostei mto do blog, já virei seguidora! Aparece no meu tb, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^