22 de março de 2012

Quinta Stylist – Stella McCartney

Stella Nina McCartney nasceu em Londres no dia 13 de Setembro de 1971. Filha de James Paul McCartney, ex-baixista da banda The Beatles, e da fotógrafa Linda McCartney falecida em 1998. Além de estilista é atriz, socialite, modelo e apresentadora inglesa. Aos 15 anos, começou a trabalhar com o estilista Christian Lacroix depois transferiu seu estágio para Savile Row e começou a estudar moda no Central St Martins College of Art & Design, em Londres. Em 1995 se formou e em seu desfile de graduação estava na primeira fila da plateia Paul McCartney e Linda Eastman e na passarela as modelos Naomi Campbell e Kate Moss. A apresentação foi notícia no mundo todo e a coleção foi comprada por uma loja.
Devido à influência da mãe ativista a favor dos direitos dos animais Stella se recusa a utilizar couros e peles em suas roupas e acessórios e por isso tornou-se pioneira no uso de materiais alternativos. Além do vestuário Stella mantém uma linha de produtos de beleza 100% orgânicos feitos com processos que agridem menos a natureza. Dois anos depois assumia um posto de indiscutível prestígio: tornava-se a substituta do estilista Karl Lagerfel na marca Chloé. Em 2001, o grupo Gucci comprou sua marca e a manteve como estilista, formando uma parceria que cresce a cada ano.

Fonte: site Stella McCartney
Fotos: nuncafuisanta

2 comentários:

  1. Essa fiz questão de correr para ler o post!
    Adoro o estilo dela, muito a minha cara!!!
    Parabéns pelo post! Ameeeeei!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jana, eu adoro ela e seus estilo ou melhor da marca, a coleção q ela fez em conjunto com a C&A foi maravilhosa, e a melhor em acabamento até hoje.
    bjsjsjs

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^