29 de março de 2012

Quinta Stylist – Juliana Jabour

Juliana Jabour é mineira de Belo Horizonte. Desde a infância teve contato com moda por conta de suas tias envolvidas e sua irmã mais velha, Patrícia, que era estilista. Porém, antes de tornar-se estilista correu atrás de outro sonho o de ser diplomata. Com 15 anos mudou-se para os Estados Unidos onde concluiu o ensino médio e cursou Política Internacional na universidade de Georgetown, em Washington. Depois de seis anos nos Estados Unidos embarcou rumo a Londres. Lá fez sua pós-graduação em Ciências Políticas na Sorbonne, Política de Integração da União Europeia, e teve seu primeiro contato profissional com a moda trabalhando como buyer (compradora) de uma grande loja de departamentos. Então, quando retornou para o Brasil já estava determinada a trabalhar com moda. Iniciou sua carreira passando pelas equipes de estilo de grandes marcas nacionais. Em 2003 lançou sua marca com uma minicoleção que foi vendida na Pelu, loja de São Paulo. Em 2004 encarou seu primeiro desfile e, por duas temporadas, mostrou suas roupas na Casa de Criadores, evento paulistano que lança novos estilistas.
As criações fazem referências às décadas de 70 e 80, porém a estilista está sempre atrás de novos desafios e experiências e por isso em suas últimas coleções tem se dedicado a explorar matérias-primas diferentes como: tafetá de seda, gaze de viscose, tricoline, linho etc. Com apenas quatro anos no mercado, Juliana Jabour conquistou rapidamente um lugar de destaque na moda brasileira. E em apenas três temporadas no Fashion Rio, seu desfile já é um dos pontos altos do evento. Juliana Jabour tem atualmente 180 pontos de venda no Brasil e representação em Nova York, Los Angeles, Seattle, Londres, Lisboa, Atenas e Tóquio.
*Lançou uma coleção para Riachuelo. Eu comprei um vestido azul que é perfeito demais. :D In love! Na foto ele está com a cor borgonha, mas o meu é azul.
Fonte: site Juliana Jabour
Foto e Fonte: FFW

3 comentários:

  1. nossa amiga lindo d+ esse vestido. E essa Juliana sempre que tenho a oportunidade de ir na Riachuelo, fico loucaaaa com as coleções dela. :/

    ResponderExcluir
  2. Super lindos os modelos dela, não conhecia muito!
    Adorei saber sobre a coleção da Riachuelo!
    Beijokasss!!!
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jana, vc como sempre nos apresentando pessoas bacanas. Vou prestar mais atenção qd for na Riachuelo, lindo vestido q vc arrematou =D
    Que bom que gostou da carinha nova do blog amiga, obrigada pelo seu carinho e sua participação sempre!

    Bom FdS!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^