16 de abril de 2012

Livro do mês - Enciclopédia da Moda

É gola rolê ou gola rulê? Para facilitar a resposta dessa pergunta. Eu acredito que todos que gostam de moda deveriam comprar o livro Enciclopédia da Moda da Georgina O’Hara Callan da editora Companhia das Letras. O livro traz todos os verbetes relacionados a moda. Ok o que é verbete? É o sentido que uma palavra pode ter, por exemplo o livro cita: “Gola Rulê Gola alta e justa em malha ou pulôver de tricô. Muito usada na década de 60” (página 150). Enfim, é como um dicionário da moda só que bastante detalhado, ou seja, é o livro para te salvar de gafe ao comentar ou escrever sobre moda. O meu eu comprei na loja Leitura do Terraço Shopping custou setenta reais, eu não achei caro o livro tem 345 páginas.

4 comentários:

  1. Nossa eu adorei a dica, eu comprei o Drácula veste Dior, mas não tive coragem de começar a ler ainda. mas assim que eu pagar o que devo kkkkk vou comprar. beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Que chique essa minha amiga super pesquisadora da moda!!
    Adorei o post, parabéns!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom adoraria lêr.
    Vou esperar sua visitinha no meu cantinho tá

    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^