17 de maio de 2012

Quinta Stylist – Alexandre Herchcovitch



LençosHoje a Quinta Stylist é especial, pois o homenageado é responsável pelo brinde da revista Elle. Ou seja, se você cair de amores pelas peças e pelo estilo do estilista você só não pode como deve comprar a revista Elle desse mês. A publicação ainda traz um suplemento com a trajetória do designer. A promoção, no entanto, vale apenas para as revistas compradas nas bancas, exceto nas regiões Nordeste e no estado do Rio Grande do Sul .
--------------------------------------------------------------------------------------------





Mas vamos parar de enrolação e conhecer um pouco mais a biografia de Herchcovitch. Alexandre Herchcovitch é paulistano, judeu ortodoxo. O contato com moda começou cedo com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. Com dez anos, dava palpites sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda, na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura. Herchcovitch também é DJ em diversas festas no Brasil (destancando os clubs D-Edge - noite On The Rocks,Glória - noite AleluxUltralounge - noite Delight), tocando hits dos anos 80 e 90. O estilista cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual. Em 2002 assumiu a direção de criação da Cori com a missão de rejuvenescer a grife que com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week. O estilista assumiu em 2006 a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. Lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira". O estilista tem parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa Art Actuel em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen MirandaEm Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal  SonyNo final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no SPFW outono inverno 2008. Hercovitch é hoje diretor de criação do SENAC. 

2 comentários:

  1. Adoro o estilo do Alexandre!!! Tudo de bom e merece seu sucesso!!!
    Adorooooo!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Jana, eu o "conheci" no programa do Luciano Huck, até então só ouvia falar dele. Realmente o estilo dele é bacana assim como suas criações.

    beijos

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^