31 de maio de 2012

Quinta Stylist – Carlos Tufvesson


Carlos Tufvesson nasceu em 1968 é carioca e é o queridinho das celebridades. O estilista é especializado em vestidos de festa.Filho da estilista Glorinha Pires Rebelo que nos anos 80 comandou a marca Maison D'Elas, Tufvesson tentou o teatro antes de ir trabalhar com a mãe. Em seguida embarcou para a Itália onde passou quatro anos estudando moda na Domus Academy, em MilãoEm 1995, de volta ao Brasil, criava modelos esportivos até entrar de cabeça na alta costura. Em 2000, abriu um espaço em Ipanema, que dividiu em loja e ateliê. 

A loja, chamada Loggia, vendia e vende ainda marcas importadas. E no ateliê, dedicou-se aos modelos exclusivos, criados seguindo o método moulage, no qual modela-se no próprio corpo da modelo. Em 2001, lançou a primeira coleção prêt-à-porter, na Semana Barra Shopping, evento precursor do Fashion Rio. Paulo Borges, criador e organizador do São Paulo Fashion Week assistiu ao desfile e convidou o estilista a participar do evento, já na edição seguinte, que seria em janeiro de 2002. Os figurinistas de novelas, quando precisam compor uma cena em que é necessária uma dose de glamour, recorrem às criações de Tufvesson.  

Além da moda, Carlos Tufvesson celebrizou-se também pela militância gay. Vivendo com o arquiteto André Piva, os dois são personagens badalados na sociedade carioca, citados inclusive no anuário "Sociedade Brasileira". 

Site oficial: www.carlostufvesson.com
Fonte: http://estilo.uol.com.br/moda/estilistas/carlos_tufvesson.jhtm 

3 comentários:

  1. Ele arrasa!!! Estilo moderno e sem preconceitos, adoro!!!
    Arrasou no post!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Queria para a vida inteira esse primeiro vestido dele...
    Tão lindo...
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Oi linda !!!!
    è um belo profissional tudo que ele faz é perfeito.
    Estou seguindo aqui.
    Aguardo sua visitinha ta.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^