28 de junho de 2012

Quinta Stylist - Victor Hugo



Victor Hugo Alves Gonzales é uruguaio e o criador da grife 

Victor Hugo
O estilista ex-hippie deixou a fazenda dos pais na década de 70, para "buscar novos horizontes". Então, mudou-se o Brasil e virou vendedor de jóias de prata (feitas em casa) e com o passar do tempo foi conhecendo as pessoas certas e ganhando freguesia. Hoje, tem duas fábricas no Rio de Janeiro, vinte lojas próprias e 24 licenciadas. 

"Quando cheguei ao Rio, artesanato era moda e eu fazia jóias caras. Meus clientes sempre foram artistas e grã-finos", lembra. "


O estilo incluía um lado globe-trotter, com viagens freqüentes a Ibiza, Saint-Tropez, Paris e Londres, onde ele garante que conseguia se sustentar vendendo jóias. Nessas andanças, aprendeu várias línguas – italiano, francês e inglês, além do espanhol e do português. Conta que quando se preparava para uma dessas viagens notou que no Brasil não existiam malas ou bolsas de boa qualidade. A primeira bolsa Victor Hugo era uma espécie de baú com duas alcinhas. Depois de vender de porta em porta, Victor Hugo passou a produzir pequenas coleções para lojas conhecidas, como Elle et Lui, Krishna e Via Veneto.

Com a Victor Hugo mais ou menos firmada o designer abriu a primeira loja em Ipanema, em 1975. Enquanto os portos nacionais estavam fechados à importação, reinou sozinho, com bolsas notavelmente semelhantes às das grandes grifes internacionais – característica que ele mesmo reconhece. Por que, então, alguém se dispõe a pagar caríssimo pelo VH (logo que lembra muito o LV, de Louis Vuitton)? 
bolsas victor hugo 2012 Bolsas Victor Hugo 2012
Atualmente a Victor Hugo possui franquias em outros países como: Nova York, Estados Unidos e Lisboa, Portugal. A grife Victor Hugo vende junto com suas bolsas o “alto luxo”. A comunicação da Victor Hugo, que é veiculada principalmete em revistas de moda. Por isso em suas peças publicitárias geralmente não é dado muito enfoque no cenário – e sim no próprio produto –, modelos, geralmente, femininos aparecem vestidas com elegância e refinamento e segurando, ou usando, os produtos da Victor Hugo. Em 2009 o conceito da Victor Hugo evoluiu, passando de algo refinado e dedicado à mulheres mais velhas para algo arrojado e dedicado também para mulheres mais jovens, porém sem perder o luxo e a elegância.


Fotos: Google


Um comentário:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
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Janaína Valadares Guimarães ^-^