22 de outubro de 2012

Pense Nisso - Sephora + Outubro Rosa

O post de hoje é para mostrar o meu lindo estojo de pincéis da Sephora que eu ganhei da minha irmã. O quinteto é cor de rosa choque e com detalhe do nome da marca em prata. Eles são macios e produzidos com uma qualidade incomparável. O pincel para blush eu nunca vi nenhum parecido, ele é achatado e consistente. Eu fiz um vídeo, mas quando fui editar percebi que estava embaçada a imagem. 
Início...
   O movimento internacional conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome é devido à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O laço foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org). A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros etc. surgiu posteriormente. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

No Brasil....
A primeira iniciativa vista no Brasil foi à iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, situado em São Paulo. Em maio de 2008, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama sediado em Santos, em preparação para o Outubro Rosa, iluminou de rosa a Fortaleza da Barra em homenagem ao Dia das Mães e pelo Dia Estadual (São Paulo) de Prevenção ao Câncer de Mama comemorado todo terceiro domingo do mês de maio. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. 

Gostaram dos pincéis, fico devendo o vídeo.
Beijos e boa semana 

6 comentários:

  1. que lindo esse conjunto de pincèis!!
    adorei!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. que lindo eu quero kkkkkk.
    Pergunta sua irmã onde ela comprou. hehehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Amei... lindos os pinceis e lindo texto tambem... Beijinhus amiguinha

    ResponderExcluir
  4. Lindo d+ parabens pelo presente, fala p sua irmã que arrasou!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vi. Li. Amei. Morri!
    #desejei!!

    kkkkkkk
    Nossa Jana! Que kit fofíssimo!! Curti demais da conta!!
    Tô no aguardo do vídeo, heim?!

    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  6. Menina que pincéis chiquetosos... Amei. Amo tudo que é rosa.

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^