10 de janeiro de 2013

Fica a Dica - Esmeralda cor de 2013

Amores todo ano o PANTONE ® - conhecido mundialmente como a linguagem padrão para comunicação de cores do designer para o fabricante para o varejista ao cliente. Em 1963, Lawrence Herbert, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver os problemas associados com a produção de jogos de cores precisas na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro é visto e interpretado de maneira diferente por cada indivíduo levou à inovação da correspondência PANTONE ® SYSTEM, um livro de cores padronizadas em formato de leque - escolhe uma cor para o ano, a deste ano é o Esmeralda. 

---------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------------

RELEASE PANTONE TRADUZIDO - ORIGINAL AQUI


PANTONE 17-5641 Esmeralda, animada, verde, radiante exuberante, é a cor do ano para 2013.

Esmeralda, um vívido verdejante verde, aumenta nossa sensação de bem-estar ainda mais pela intuição inspiradora, bem como promover o equilíbrio e harmonia.

Mais frequentemente associada com brilhantes, pedras preciosas, a percepção de Emeralda é sofisticada e luxuosa. Desde a antiguidade, esta tonalidade luminosa, magnífica tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. Também a cor da renovação, crescimento e prosperidade, nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde. Por séculos, muitos países optaram verde para representar a cura e unidade.

"A tonalidade mais abundante na natureza, o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. "Como ele tem ao longo da história, Esmeralda multifacetada continua a brilhar e fascinar. Simbolicamente, Esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Isso se traduz tom poderoso e universalmente atraente facilmente a moda e interiores casa. "

Explore esta cor. Saiba mais sobre este tom jóia radiante e suas muitas aplicações na decoração moda, casa, beleza e design. Cavar mais fundo no processo de pensamento e de tomada de decisão que responde por que, da gama quase infinita de cores perceptíveis ao olho humano, 17-5641 Esmeralda capturou nossa atenção, a nossa imaginação e nosso olho coletiva para se tornar a seleção deste ano como o Pantone 2013 Cor do ano.
---------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------------

Como usar o verde esmeralda - Dicas Terra

  • Dia a dia
é interessante usar verde-esmeralda em blusas de malha, camisas, calças ou saias, além de bijuterias. Para quem quer dar só um toque de cor no look, sapatos são uma boa escolha.

  • Para chamar a atenção

combine a um ou dois tons neutros, como cinza-escuro, marinho, caramelo, branco ou off-white, salmão, tons róseos, azuis - como turquesa ou bic - e os violáceos.


  • Pode não dar certo
não é aconselhável combinar com laranja, amarelo-cítrico, pink.

  • Como usar...

o Esmeralda tende a aumentar um pouco a região em que está. Sendo assim, é melhor colocá-lo em partes de menor proporção. Tá em dia com as medidas pode usar em qualquer região. Tá acima do peso deve aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior. As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo.
Gostaram das dicas? 
Gostam do verde esmeralda?
Beijos e até amanhã :)

4 comentários:

  1. Olá Janaína

    Estou adorando o verde ser a cor do ano.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sim!
    Amei as dicas e a cor tendência de 2013!!
    #loveit

    Beijinhos Jana!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, não tenho nada na cor... Pensei num vestido, mas com essa dica para quem está acima do peso talvez não seja uma boa ideia. Vou pensar em acessórios. Amei o post. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo verde!! fiquei super feliz pela escolha da Pantone. Bjs

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^