7 de outubro de 2013

Pense Nisso - Movimento SEGUNDA SEM CARNE

Hoje trago uma sugestão bem saudável e ecológica. No facebook uma amiga me convidou para participar da campanha “Segunda Sem Carne”. O intuito é passar o dia inteiro sem ingerir nenhum tipo de carne: vermelha e/ou branca. Pesquisei na internet e achei o site oficial (aqui). O divertido é que lá você também encontra receitas (aqui), porque honestamente dizer que uma pessoa cozinha bem só aceito depois de uma receita vegetariana, porque é froid de deixar bom para olhos e paladar esse tipo de comida.

Segundo o site  “A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de carne* para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores. Existente em vários outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras. A fim de facilitar a adoção deste hábito, a SVB fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa idéia adiante”.

Oxi mais porque logo segunda? Bom, segundo o site “Na segunda-feira normalmente as pessoas, por esse motivo, estão mais propensas a comer coisas leves. Pesquisas indicam que os restaurantes vegetarianos recebem mais clientes às segundas-feiras”.

E aí quem se anima em aderir a Segunda Sem Carne? 
Bom, eu vou me jogar no mundinho verde, vamos ver o que acontece...

3 comentários:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^