17 de abril de 2014

Quinta Stylist – Stella McCartney

A estilista Stella Nina McCartney nasceu no dia 13 de setembro de 1971 em Londres é a segunda filha do baixista dos Beatles Paul McCartney e da fotógrafa Linda McCartney. Com 13 anos demonstrou interesse pela moda ainda adolescente e costurou sua primeira peça, uma jaqueta. Em 1995, formou-se em design de moda na universidade Central Saint Martins em Londres. Na formatura a estilista contou com a ajuda de seu pai que produziu uma trilha sonora exclusiva, intitulada de Stella May Day, e com a presença de amigas famosas como Naomi Campbell e Kate Moss. Isso ajudou a estampar a capa dos jornais no dia seguinte. A coleção foi comprada pela Tokio, uma boutique londrina, e logo depois suas criações povoavam as araras de lojas como a Browns, Joseph, Bergdorf Goodman e Neiman Marcus. Em 1997, foi nomeada diretora criativa da grife Chloé, em Paris.
Então em 2001, Stella aceitou a proposta do grupo Gucci para lançar sua marca própria. Foi a primeira estilista do sexo feminino a integrar o grupo. Em outubro do mesmo ano, apresentou a sua primeira coleção na semana de moda de Paris.
No ano de 2004, a estilista firmou uma parceria com a alemã Adidas, para a qual assina linhas de roupas e acessórios para modalidades como ioga, corrida, tênis, natação, golfe, ciclismo, entre outros. Nos anos seguintes em 2005, concretizou uma parceria com a H&M, em 2009 apostou em uma coleção infantil para a GAP. No Brasil a estilista ficou conhecida em 2011 com a parceria com a C&A.

Seu trabalho é natural, feminino,sexy, 
elegante, dotado de leveza, confiança e alfaiataria. 

Curiosidades
2003
● Lança primeira coleção de óculos.
● Lança primeiro perfume da grife, batizado de STELLA.
2007
● Lança a CARE, linha de produtos para o cuidado da pele. Feita 100% com ingredientes orgânicos.
2008
● Lança de sensual linha de lingeries.
2010
● Lança a STELLA McCARTNEY KIDS, linha infantil de roupas e acessórios para recém-nascidos e crianças até 12 anos.
● Lança em colaboração com a Disney, uma coleção de joias e acessórios inspirados no filme Alice no País das Maravilhas.
2012
● Lança uma coleção de sutiãs e calcinhas, batizada de STELLA, feita de materiais sustentáveis, como algodão orgânico e metal reciclado.
● Lança outra fragrância da marca, L.I.L.Y. O nome era o apelido de sua mãe Linda - falecida em 1998. E além disso, deriva do apelido que seu pai deu para sua mãe “Linda, I Love You”, e do nome de uma de suas flores prediletas, o lírio (em inglês, “lily”).

● Uma característica da marca é a alfaiataria masculina trazida para o universo feminino.
● Seguindo os passos da mãe, que era ativista em favor dos animais, Stella é vegetariana e não usa couro ou pele em suas criações.

Fotos: Google imagens
Fonte: site oficial da marca (aqui), Portais da Moda e Mundo das Marcas.

3 comentários:

  1. As combinações que ela cria são mesmo bem lindas, adorei!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das criações dela, amei conhecer mais sobre ela. bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei as criações lindas. É sempre bom aprender um pouco mais. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^