8 de abril de 2014

Fica a Dica - Violeta é a cor de 2014

Anualmente a empresa PANTONE ® escolhe uma cor para ser usada como a linguagem padrão para comunicação de cores do designer para o fabricante para o varejista ao cliente. Em 1963, Lawrence Herbert, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver os problemas associados com a produção de jogos de cores precisas na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro é visto e interpretado de maneira diferente por cada indivíduo levou à inovação da correspondência PANTONE ® SYSTEM, um livro de cores padronizadas em formato de leque - escolhe uma cor para o ano, a deste ano é o Violeta.
Press Release do site oficial abaixo:
Pantone revela cor do ano de 2014: PANTONE 
18-3224 Radiant Orchid

Expressiva, exótica e floral Radiant Orchid transmite confiança e calor
Carlstadt, NJ, 05 de dezembro de 2013 - Pantone, empresa coligada à X-Rite e autoridade global da cor, anunciou hoje a cor do ano para 2014 - PANTONE ® 18-3224 Radiant Orchid, um tom de roxo cativante, mágico, enigmático.
"Enquanto a cor do ano de 2013, PANTONE 17-5641 Emerald, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid vem do outro lado da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação", como disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®. "Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje."
"Uma harmonia encantadora de fúcsia, em tons roxos e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que irá atraí-lo com seu charme sedutor."

O que Orchid Radiant representa para Moda 
Nuances rosadas de Radiant Orchid irradiam sobre a pele, reproduzindo um brilho saudável quando usado seja por homens ou mulheres. Um chamariz deslumbrante, Radiant Orchid esteve presente nos desfiles de moda em todas as passarelas da temporada da primavera 2014 e já está fazendo o seu caminho para o tapete vermelho. Os designers de moda em destaque no PANTONE Fashion Color Report Spring 2014, o nosso Relatório da Cor para Primavera de 2014, incluindo aí nomes como Emerson por Jackie Fraser -Swan, Juicy Couture e Yoana Baraschi, que estão incorporando Radiant Orchid em suas coleções de primavera e variações desse matiz serão logo vistos em roupas e acessórios para homens e mulheres no próximo ano.

O que Radiant Orchid representa para a beleza
Uma cor sobretudo moderna e surpreendentemente versátil , Radiant Orchid dá uma animada na pele, fazendo com que tudo que se use com esta cor fique mais saudável e energético . Misturando sub-tons tanto frios quanto quentes, o roxo é uma cor atraente para criar harmonias elegantes e charmosas com grande apelo para muitos tons de cabelo, de olhos e de pele.
Esta tonalidade multifacetada fica ainda mais sedutora quando combinada com vermelhos e também se harmoniza bem com tons da mesma família como os lavandas, roxos e rosas, oferecendo assim uma variedade de opções de batom e 'blush'. A exuberância de Radiant Orchid também atua maravilhas como um brilhante toque final em esmaltes.

O que Orchid Radiant representa para Interiores
Uma cor que enfeita os espaços interiores, pois é fácil incorporar esta tonalidade atraente em pinturas, peças de destaque na decoração e acessórios para o lar. Como é extremamente adaptável, tanto quanto é linda, Radiant Orchid complementa verdes olivas e os mais profundos verdes floresta, resultando também numa combinação linda quando combinada com turquesa, verde azulado e com amarelos leves.
Da mesma forma, esta cor vibrante é perfeita para animar os neutros, entre eles os cinzas, beges e grafittis. Com astral para cima e ousado sem ser avassalador, Radiant Orchid re-energiza quase todas as paletas de cores, oferecendo um elemento unificador para diversos espaços.
Para encontrar os tons PANTONE 18-3224 Radiant Orchid
Podemos encontrar a cor idêntica em todas as outras bibliotecas PANTONE. Para isto consulte sua referência cruzada correspondente em outros sistemas PANTONE incluindo o sistema PANTONE PLUS para design gráfico.

Sobre a cor do pantone do Ano
A seleção da Cor do Ano exige uma análise cuidadosa e, para chegar a esta definição, a Pantone literalmente varre o mundo à procura de influências de cor que sejam significativas. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e dos filmes que estão em produção neste momento, coleções de arte em deslocamento pelo mundo, novos artistas influentes, destinos bacanas de viagem e outras variáveis sócio- econômicas. Influências também podem decorrer de um aumento da tecnologia, da disponibilidade de novas texturas e efeitos que terão impacto na cor, e até mesmo de eventos esportivos que capturem a atenção mundial.
Por mais de uma década, a Cor do Ano da Pantone tem influenciado o desenvolvimento de produtos e participado de decisões de compra em várias indústrias, incluindo moda, casa e design industrial, bem como embalagens de produto e design gráfico. 

Sobre Pantone e o Pantone Color Institute
Pantone LLC, é uma subsidiária integral da X -Rite Incorporated, sendo hoje a autoridade global de cores e de padrões de cores profissionais para as indústrias de design. Por mais de 50 anos os produtos Pantone têm incentivado a exploração criativa expressando com inspiração todos assuntos que envolvem cor, para garantir a sua implementação. Através do Pantone Color Institute , Pantone continua a traçar um futuro para as cores em termos de direcionamento e novidades estudando a forma como se processam as influências da cor no pensamento humano , considerando as emoções e reações físicas . Pantone reforça seu compromisso em fornecer aos profissionais uma maior compreensão da cor, para ajudá-los a utilizar a cor de forma mais eficaz . Sempre uma fonte de inspiração para cores , Pantone também oferece produtos e serviços de designer inspirando os consumidores de todo o mundo. Mais informações estão disponíveis no www.pantone.com . Para as últimas notícias , tendências, informações e conversas , se conectar com Pantone no Facebook , Twitter, Pinterest , Instagram e Blog Pantone.

Sobre a X -Rite
X -Rite, Incorporated, é a líder mundial em ciência e tecnologia de cor. A empresa, que inclui agora a líder da indústria da cor, Pantone , desenvolve, fabrica, comercializa e suporta soluções de cores inovadoras através de sistemas de medição, software, padrões de cores e serviços. A experiência da X-Rite em inspirar a seleção, medição, formulação, comunicação e combinação de cores ajuda os usuários a obter a cor certa na primeira tentativa e todas as vezes também, o que se traduz em melhor qualidade e redução de custos. X -Rite, serve uma variedade de indústrias, incluindo impressão, embalagem, fotografia, design gráfico, vídeo, automotivo, tintas, plásticos, têxteis, área médica e odontológica. Para mais informações, por favor, visite www.xrite.com.

Fonte: Pantone

Um comentário:

  1. Ah nem preciso dizer que amei a escolha, né?
    A louca do roxo e seus tons aqui amou *-*
    beijos

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^