5 de dezembro de 2014

Picnik, Bazar do Desapego e Campeonato de War prometem movimentar a capital neste sábado


O Dito e Feito sempre traz para vocês diversão, é claro que não dá para ficar em casa neste sábado (06/12). Vamos pelos horários, porque se alguém tiver a animação para passar por todos os locais, siga a ordem abaixo:

Bazar do Desapego
Horário: 09h às 18h
Bazar do Desapego 2014 com produtos novos ou quase novos por até R$40,00! Teremos algumas exceções... 
Forma de pagamento: dinheiro ou cheque!


PicniK
Horário: 13h às 22h
Local: Parque da Cidade no Estacionamento 04 (em frente ao Gibão)
Música por conta dos DJs, The Migs e Julia Hormann.
Além disso, o evento terá workshops, exercícios de meditação, perna de pau, slack-line, laser espacial, circo e etc.

Se for de carro  e estacionar no estacionamento 02 e 03 os organizadores separaram um serviço de van para levar os visitantes até local do evento.

Patrocinado pela Petrobras e Cartão BRB.

Parceiros: Adm Parque da Cidade . Ao Desapego . Black Ape . CEBB - Planalto Central . Compro de Quem Faz . ITEC . Memoan Hostel Caraíva Bahia . Tutti-Frutti Sabores Sonoros . Quitutes Bsb . Zoo: Pet's e Bichos.

Campeonato de Jogo War
06/12 e 07/12 (caso seja necessário terminar a partida)
Horário: 16h
Local: Moebius Café, na 114 norte bloco C, loja 60.
O primeiro campeonato Moebius Café de War
A inscrição será de R$ 15,00 (em dinheiro) 
A premiação de R$ 100,00 para o primeiro e R$ 50,00 para o segundo colocado.

Atenção:
Os jogadores interessados deverão realizar uma pré-inscrição clicando aquiNo dia do campeonato, os jogadores deverão chegar ao local às 16:00 para a leitura das regras e sorteio das chaves. 

Regras:
Para o jogo vamos utilizar as seguintes regras:
· Será definido no dado o jogador que iniciará. A ordem dos jogadores será no sentido horário. Caso um ou mais fiquem com menos cartas de território, ele(s) começa (m).
· O juiz vai distribuir as cartas de território inicial bem como as cartas de objetivos.
· Na primeira rodada, os jogadores poderão colocar apenas 3 exércitos, não sendo permitido atacar.
· A partir da segunda rodada, cada jogador poderá colocar X exércitos, sendo X a metade de territórios possuídos (arredondados para baixo). Ex. se o jogador possuir 13 territórios poderá colocar 6 exércitos (13 dividido por 2 = 6,5, arredondando para baixo fica 6), sendo que o mínimo será 3 exércitos.
· Caso o jogador tenha dominado algum continente, poderá colocar também o número de exércitos bônus descrito no tabuleiro, porém apenas dentro do continente conquistado.
· As batalhas serão realizadas utilizando os dados vermelho (ataque) e amarelo (defesa), sendo possível atacar somente territórios que tenham fronteiras com o território atacante ou com linhas pontilhadas, indicando a possibilidade de ataque, levando em consideração as regras de ataque onde a defesa tem a vantagem em caso de empate.
· O número da dados utilizados para cada ataque depende do número de exércitos no território, sendo que UM exército sempre deverá ser mantido no território e não pode ser usado para atacar. 
· Se o jogador atacar usando TRÊS dados (com TRÊS exércitos aptos a atacar), um território com apenas UM exército e perca, ele perderá apenas UM exército.
· Ao final dos ataques, o jogador poderá remanejar seus exércitos (trocá-los de território) de forma livre (sem limite de quantidade), contudo somente entre territórios que façam fronteira entre si (Ex. caso o jogador tenha conquistado a América RockClub do Sul e América do Norte, ele poderá colocar os exércitos do Sul nos territórios do Norte) sempre deixando no mínimo UM exército por território. Quando iniciado a fase de remanejamento, não será mais possível atacar no turno.
· No fim do turno, a menos que ele tenha dominado um território, poderá pegar uma carta de território.
· O turno acaba quando o jogador passar os dados vermelhos ao próximo jogador. Se ele não pegar a carta de território descrita na regra anterior antes de passar os dados, perde o direito.
· Cada carta de território conquistada contém um símbolo, podendo ser um triângulo, um quadrado ou uma bola. Ao juntar TRÊS cartas com símbolos iguais ou diferentes (incluindo o curinga) o jogador poderá trocar as cartas por exércitos adicionais, de acordo com a tabela constante do tabuleiro. O máximo de cartas que cada jogador poderá ter na mão são cinco, caso o jogador tenha mais, o juiz ira retirar o excedente sem olhar as cartas.
· O jogo termina quando um dos jogadores atinge seu objetivo.
· As regras poderão ser alteradas antes do inicio do campeonato se TODOS os jogadores concordarem com as mudanças.

Ao final do jogo, para haver um balanceamento em relação as habilidades dos jogares, haverá um sistema de pontuação, onde não basta apenas cumprir com o objetivo, tem que ser o melhor de todos!!!

Pontuação:
Cumprir o objetivo: 30 pontos
Eliminar um jogador: 5 pontos
Território Conquistado: 1 ponto
Continente conquistado: (sim, o jogador ganha os pontos pelos territórios e continente)
América do Sul - 4 pontos
América do Norte - 5 pontos
Europa - 6 pontos
África - 4 pontos
Oceania - 2 pontos
Ásia - 7 pontos
Exército em ação (no mapa): 0,1 ponto para cada (sendo 1 ponto para a peça de exército grande).

Em caso de empate, o desempate será definido na seguinte ordem:
Cartas na mão - 1 ponto (por carta)
Trocas - 1 ponto (por troca realizada durante o jogo)
Caso ainda persista o empate, será realizado um jogo onde o objetivo será conquistar a Oceania, sendo que os jogadores começam com a mesma quantidade de territórios e exército e o mapa fica limitado apenas a Ásia e Oceania. O vencedor ganha 1 ponto ao final.
Os pontos ganhados em caso de empate não serão computados no ranking.


O primeiro e segundo lugar serão definidos pela pontuação dos jogadores ao final do campeonato.

Chaves
As chaves de jogos serão feitas de acordo com o número de jogadores inscritos no campeonato, sendo definidas por sorteio antes dos início, seguindo o seguinte modelo:
· 3 jogadores - 1 chave
· 4 jogadores - 1 chave
· 5 jogadores - 1 chave - onde os 3 melhores participarão da final
· 6 jogadores - 2 chaves (ambas com 3 jogadores) onde os 3 melhores participarão da final
· 7 jogadores - 2 chaves (uma com 3 jogadores e outra com 4 jogadores) onde os 3 melhores participarão da final
· 8 jogadores - 2 chaves (ambas com 4 jogadores) onde os 3 melhores participarão da final
· 9 jogadores - 3 chaves (todas com 3 jogadores) onde os 4 melhores participarão da final

Considerações finais:

Tiraremos uma foto do tabuleiro e anotaremos os dados de cada jogador (quantidade de exército em cada território, cartas, objetivos, etc), da partida que não for finalizada até às 22:00 do sábado e esta será retomada no domingo.

Caso o campeonato acabe no sábado, não será necessário realizar as partidas no domingo, entretanto se o campeonato, iniciado no sábado não terminar no domingo, as partidas faltantes serão feitas no final de semana subsequente.

ATENÇÃO!!! Quando a partida tiver que ser interrompida e continuada no próximo dia ou final de semana, se algum jogador não comparecer, este estará automaticamente eliminado, seus exércitos serão colocadas no tabuleiro e o juiz da mesa jogará em seu lugar APENAS utilizando os dados de defesa, não sendo permitido atacar, colocar exércitos ou realizar remanejamento.

Se algum jogador não retornar no próximo dia ou final de semana para jogar a próxima partida (todos deverão chegar as 16:00), ele estará eliminado! O próximo jogador do ranking será convidado a jogar em seu lugar. Caso este também não possa, a partida será realizada com os jogadores presentes (mesmo se forem apenas 2).

Ao final da partida, os participantes que não alcançarem seu objetivo não serão obrigados a mostrá-lo à mesa. Ele poderá informar qual é se assim desejar.

O número mínimo de participantes para realização será de 3 jogadores e o máximo de 9 jogadores. Caso não haja quórum mínimo o campeonato sera adiado para data a ser definida pela organização.

Em função da longa duração das partidas, a pedido dos jogadores, poderá ocorrer pausas periódicas

É proibido fumar na mesa de jogos! Os jogadores poderão levantar para fumar respeitando uma distância mínima de 3 metros.

Bebida alcoólicas permitidas para jogadores maiores de idade, no entanto, se alguém ficar bêbado ao ponto de atrapalhar a partida, estará eliminado! Jogadores que atrapalharem os turnos de seus adversários poderão ser eliminados.

Os jogadores não precisarão pagar pelo couvert, contudo caso a partida seja finalizada e o jogador decidir jogar os jogos da casa, sera cobrado normalmente. Lembrando que deverão pagar pelo o que consumir.

Não será permitido levar comidas ou bebidas! O Moebius Café possui uma ampla variedade de comidas e bebidas para todos os gostos!

Realização: Moebius Café
Patrocínio: Livraria Sebinho

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Janaína Valadares Guimarães ^-^