6 de janeiro de 2015

Fica a Dica - Os sete sapatos que são indispensáveis e atemporais

Se você sempre fica em dúvida na hora de comprar algum modelo de sapato que vira tendência, baseado em notícia do site da Marie Claire, a matéria desta terça (06) do Dito e Feito vem facilitar a sua vida. Segue abaixo a lista dos sete sapatos que te ajudam a montar um look moderno, fashion e único.
Scarpin
Primeiro, o tão aclamado SCARPIN, sim, e no caso o de bico fino. O Scarpin traz elegância imediata ao seu look, alonga a silhueta, e que fique claro independente do salto o sapato é um achado. O nosso primeiro colocado combina com saias, vestidos de diferentes tamanhos, calças sociais, jeans, enfim tudo isso e muito mais. OK, QUAL EU COMPRO? Sugiro o scarpin preto que é atemporal, se quiser trazer um pouco de pegada fashion para o look, compre um com ponteira dourada ou prata ou com aplicações de taxas.














Sapatilhas
Se você é tem como lema o conforto em primeiro lugar, a sapatilha precisa de um espaço na sua vida. O calçado é confortável e também traz charme para o seu look. A sapatilha combina até com o combo, jeans e camiseta, quanto com vestidos leves. OK, QUAL EU COMPRO? Sugiro, a sapatilha preta que vai com tudo e não tem como errar. Se quiser inovar aposte também nas com duas cores e com detalhes.






















RASTEIRINHA

Esse calçado é a cara do verão, traz o conforto imediato e um efeito hippie chique. A rasteirinha combina com vestido leves, macaquinhos, saias longas e o combo bermuda e camiseta. OK, QUAL EU COMPRO? Para não errar invista nas de cores preto, marrom ou metálico. 








TÊNIS BRANCO
Esse serve tanto para ir à academia como para o cinema. O calçado vai bem com o combo, jeans e camiseta, saias, vestidos e look total preto.







ANKLE BOOT PRETAEsse calçado já foi tema de post aqui no Dito e Feito, sempre falo a moda é cíclia, o que é over hoje amanhã é trend. As ankle boots, combinam com as calças skinny. OK, QUAL EU COMPRO? Fácil se você tem estatura baixa aposte nos modelos larguinhos no tornozelo que darão a impressão de pernas mais finas, e assim não achatam a sua silhueta. Para o dia a dia, use as minimalistas e para balada ou um look mais rock invista nas com fivelas e aspectos surrados.











SANDÁLIA DE FESTA
Esse calçado sai das pistas das festas para desfilar pelas ruas. Chame para passear com você as com saltos altos e tirinha, inclusive os metálicos, podem ser uma ótima opção para levantar um look casual. OK, QUAL EU COMPRO? De verdade, você deve ter um queridinha dessas guardada numa caixa ou saquinho para usar nas festas, sacode a poeira e vai bailar pelas ruas.










OXFORDS E MOCASSINS
Essa turma também já foi tema de post esclarecedor aqui no Dito e Feito. Essa é a tendência que se consolidou, aí mulherada além de termos os seis indispensáveis estamos de olho nos sapatos dos meninos. Estes podem ser usados com camisas, vestidos, saias e no combo calça capri e cropped. OK, QUAL EU COMPRO? Sugiro, os com cores marrom, metalizados, preto e o branco.










Fonte: Marie Claire

Imagens: Google

Um comentário:

  1. Gostei das dicas, compro calçados mais por necessidade, não tenho muita loucura por sapatos rs. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^