Em 1856 Thomas Burberry com 21 anos resolveu abrir uma loja de roupas. Burberry foi aprendiz de tecelão e por isso se preocupava com a qualidade de suas peças. A inovação veio em 1880 com a criação do gabardine um tecido impermeável, respirável e resistente para dias de chuva. Os casacos feitos com este tecido foram um sucesso de vendas, até o exército britânico adotou a moda. Então Burberry criou um modelo primário em 1895 e o trench coat em 1914. O xadrez Burberry é a marca registrada e foi criado por volta de 1920, fazendo às vezes de forro para os casacos modelo trench coat. A empresa foi vendida em 1950 e perdeu um pouco de sua identidade, mas não foi esquecida. Há cerca de 10 anos, decidiram revolucionar a cara da Burberry para rejuvenescer a marca e torná-la fashion.
Kate Moss foi contratada para a campanha publicitária, novas linhas foram criadas, como a Burberry London, que é o segmento mais conhecido e rentável da Burberry até hoje, sob a direção de Christopher Bailey, que trouxe sua experiência em marcas como Gucci e Donna Karam para revitalizar a Burberry.
.:Curiosidades:.
Emma Watson foi modelo da marca e devido ao sucesso da saga Harry Potter a atriz influenciou jovens a conhecerem a marca.
Fonte: revista Gloss
Foto: Logo Wikipedia; Kate Moss site kokoroyale e Emma Watson site justjared.
To adorando esses posts seus to tendo uma aula sobre os estilistas. kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei conhecer essa história!
ResponderExcluirParabéns por essa ideia!!! Super legal!!!
Beijos,
Flávia.
www.flaviapersonalbeauty.com.br
Jana, adoro a marca e a história dela. Queria só um trench coat de lá.
ResponderExcluirbjssss