12 de junho de 2011

Fica a Dica - Escolhendo um tablet

Decidi que queria um tablet por conta da praticidade e ausência de poeira. Como? No tablet você consegue armazenar livros, fotos e músicas, ou seja, sem a poeira de álbuns, bibliotecas e cds. Ao ganhar o meu ganhei espaço e não expiro mais com a poeira, que beleza! O Galaxy vem com uma biblioteca virtual com 12 livros gratuitos e com aplicativo da livraria cultura que traz links com mais livros gratuitos, para quem gosta de ler é tudo de bom!
Então, ganhei de presente o tablet, mas já estava pesquisando e pesquisando e já tinha feito alguns testes para ajudar na escolha de qual seria mais interessante: Ipad2, Xoom ou Galaxy? Meus resultados sempre foram: Galaxy Tab. Abaixo o link de um dos que eu fiz, faça e descubra qual se adequa a sua necessidade:
http://veja.abril.com.br/infograficos/tablets/
Foto: Ipad2, Xoom e Galaxy Tab. Apesar de ser o menor o zoom do Galaxy é perfeito é faz com o que o tamanho não seja um problema. O Galaxy possui dois aplicativos que os concorrentes Xoom da Motorola, Ipad2 da Apple não possuem: televisão digital e analógica (antena) e é smartphone. O que não contei? O Galaxy serve como celular o áudio do fone bluetooth e do viva voz são perfeitos. A televisão demora um pouquinho para sintonizar, mas a imagem e o áudio são perfeitos. Outra ferramenta que me conquistou é o aplicativo que grava vídeos da televisão. Para um jornalista isso é ouro. Acredite conseguir recuperar um vídeo na Rede Globo não é tarefa fácil. É necessário ofício com uma série de especificações para conseguir que eles regravem o vídeo.
A bateria do Galaxy aguenta dois dias seguidos ligado, bom ele desliga a tela e economiza energia igual ao celular comum. Considero um aparelho de fácil entendimento quando liguei pela primeira vez me mostrou todas as instruções necessárias para manusear o aparelho. Na questão do smartphone pede para colocar o chip da sua operadora e configura rapidamente. Não quer usá-lo como celular, tudo bem e só pular essa instrução sem traumas. A resolução da câmera é boa para o trivial online, para foto impressa há perda de qualidade. A qualidade da gravação de vídeo é muito boa. Ah a capa protetora do Galaxy vem com ele, a do Ipad2 e do Xoom são compradas separadamente.

Bom, eu não tenho do que reclamar apenas agradecer o presente que ganhei. Sugiro o Galaxy Tab para quem quiser um tablet com um formato interessante, consigo segurar por horas e não me canso.

Foto1: http://showmetech.com.br
Foto2: http://www.v3.co.uk

-__- É vergonhoso, mas ainda não baixei as fotos que tirei com o meu Galaxy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^