1 de setembro de 2011

Pense Nisso - Tava nervosa fui pescar e adorei

Vida de estudante para concurso não é moleza, por isso no domingo passado resolvi ir pescar. Putz do nada? Não né, até porque quem me conhece sabe que eu não gosto tanto de natureza. Então, participei do sorteio no twitter feito pelo Sudoeste Virtual (@sudoeste) um site que divulga eventos no sudoeste/octogonal, mas dessa vez sorteou ingressos para o pesque pague lá na EPTG.

Lá fui eu com o meu companheiro de aventuras, sim o rapaz abaixo o meu noivo, Carlos.


Ah tá por que eu iria pescar domingo de manhã, pirou tenho mais o que fazer e blá blá blá. Então, o lugar é bonito, tranquilo e com comida boa.

A isca de peixe que comemos lá sem brincadeira estava deliciosa com fartura. O momento passando vergonha foi quando perguntei para o dono se a isca era comida ou a isca mesmo para colocar no anzol, sei lá tipo minhoca. No caso a isca era um prato delicioso de pedaços de peixe empanados.

Depois de comer a isca de Peixe fomos procurar um tanque para iniciar a pescaria, a vara é daquelas de pescaria de festa de São João, um bambu com linha amarrada e anzol. E tem dois tipos de iscas: ração e salsicha. Sim, salsicha comum mesmo crua. Meu amigo, peixe gosta é de salsicha não tão nem aí para minhocas (eca!) e ração. Primeiro o Carlos pescou uma traíra e depois eu repeti a dose risos. O peixe tem uma cara de encrenqueiro e segundo o moço do pesque-pague leva o dedo se morder, dei sorte ufa! O legal é que os tanques são próximos então quando alguém pesca é comemoração da galera é muito engraçado. Segundo o moço o dia não estava para peixe.

Lá para três da tarde já estávamos indo embora e tivemos a surpresa. O Carlos largou a vara no lago, de repente lá vem o Tambaqui e pimba!
O Carlos pescou um Tambaqui que custou a morrer. Putz o cara limpou o peixe tirou escama e o Tambaqui lá batendo o rabo, continuou a limpeza interna do peixe tirou tripa e tudo mais e o tambaqui lá batendo o rabo. Depois fomos para casa do Carlos onde grelhamos o peixe, que eu juro por Deus que ele levantou o rabo. Medo o_O. Comemos o peixe e fim.



Gostei de ir ao pesque-pague pretendo repetir a dose e convido todos a tentarem essa nova experiência.

2 comentários:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^