31 de janeiro de 2012

Pense Nisso - Polêmica diga adeus a Base

Vocês estão sabendo disso? Eu li na Vogue online que os maquiadores estão querendo retirar a base da maquiagem. Veja a matéria aqui. Olha eu sou contra acho que a base é importante dá o acabamento de aveludado e não acho que quem tem manchas na pele vai adorar essa nova moda.
“Não é uma tendência, é um statement”, acredita Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais ser escondida sob camadas de produto. “A textura mate não tem nada a ver com o nosso clima”, emenda. (VOGUE)
Já começou errado em dizer “camadas de produto”, porque quem maquia alguém e faz isso já está errando, base com qualidade não precisa de mais de uma aplicação. É outra acho que isso é estratégia de publicidade para vender os hidratantes caros. Olha isso: “Com a extinção da base, entram em cena os hidratantes poderosos (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da MAC) e os primers novidade (como o BB Cream).” (VOGUE)
Bom, acho essencial o uso da base uso duas: uma do Boticário e a DIORSKIN da Dior. A da Dior é cara, mas valeu cada centavo ela seca rápido na pele e tem acabamento perfeito. O meu tom é o Nude 030. E o meu tom do Boticário é Bege Nude.
E vocês vão abrir mão da base de todo o dia?

6 comentários:

  1. Oii Jana! Já tinha lido a respeito, e pra mim tá aprovado no caso de quem tem a pele bacana sem manchas e tal. Eu por exemplo, tenho um pouquinho de manchinhas, mas acho que quando aplico a base eu fico parecendo boneca, meio carregada e olha que coloco sempre o mínimo possível quando uso, pois ñ sou muito fã. Admito que gosto da pele mais natural com pouco make...
    Então pa mim tá aprovado, mas ninguém vai deixar de usar assim...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, é concordo que sem manchas não precisa no extremo da base. Mas ainda acho que é uma estratégia publicitária.
      Beijos
      Jana

      Excluir
    2. Sem base eu piro.. não sou nada sem ela.


      Bjs
      Clau

      Excluir
  2. isso é loucura amiga, não sei o que eles pretendem com isso, Mas as famosas que fazem tratamento na pele não fica sem base ainda com base precisa de photoshop, essa onda não pega. vão quebrar a cara.
    não sou a favor.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver no que dá, né?
    Esse povo adora inventar moda...
    Que bom vc nos dar esse alerta, obrigada!!!
    Beijos,
    Flávia.
    www.flaviapersonalbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amada,
    Passando pra retribuir a visitinha.
    E agradecer por sua participação na minha
    Campanha "DIVULGANDO BLOGS AMIGOS".
    Já te seguia antes da campanha e adoro suas dicas.
    Entrarei em contato.
    Bjo grande, Simone viana

    Ah, quanto a dica, já tinha lido um post sobre o assunto.
    Se essa mudança vier para melhor, vamos aderir.

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^