25 de junho de 2013

Pense Nisso - As malas que carregamos...

Quando nós chegamos nesse mundo não é por acaso que nascemos pelados. Chegamos aqui sem nada sem roupas, sem acessórios, sem carro e sem casa, chegamos apenas em busca de um sentimento o amor. Mas, esse sentimento leve pode ser tornar uma mala, um amor possessivo, um amor doente é uma mala dura de carregar. Mas, ao longo da vida vamos enchendo a mala de entulhos: mágoas, rancor, ódio, tristeza e desânimo. E para alguns a mala fica difícil de carregar. E tem gente que te diz: Larga essa mala ela tem rodinha e pode seguir sozinha. Mas, quem disse que a pessoa larga, nada ela se apega à mala de uma maneira que não se enxerga sem ela. Estava refletindo sobre esse assunto e pensei como é pesado acrescentar rótulos nas nossas malas: aquele ali é invejoso, preguiçoso, ambicioso etc. Vamos parando por aqui tenho minha mala também, mas já estou in/satisfeita com o seu peso. Então, peço me faça um favor cuide da sua vida vá carregar sua mala, pois a sua já não tem peso suficiente? Coloque rodinhas e deixe o mundo carregar um pouco a mala também, pois não se esqueça você não nasceu com a mala, ela lhe foi dada e assim rotulada e enchida com o passar dos anos. 

Ah e outra não carregue a mala dos outros já basta a sua!

Texto: Janaína Valadares - Se for republicar tenha vergonha na cara e coloque o crédito!

8 comentários:

  1. Adorei... ultimamente eu ando pedindo para as pessoas cuidarem de suas malas pois quero cuidar da minha agora. Ajudar e sempre bom mas o mais importante e ajudar a si mesmo. bjssssss Jana

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro! É isso mesmo ao longo da vida, ela nos dá e cabe a nós dar um rumo a essas malas. Não é fácil, mas quem disse que seria né? Acho que o segredo e desapegar e deixar alma leve e alegre. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É. seu texto bateu exatamente com o que estou passando!
    Adorei, jana! Me serviu muito!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que carregamos mais malas dos outros do que nossa.
    Ótimo texto.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Amiga texto perfeito, tenho praticado muito isso ultimamente. bjs

    ResponderExcluir
  6. é verdade! já temos nossas malas, muitas vezes por nossas próprias escolhas.... vamos facilitar, esvaziar-se tbm dá certo!!!

    desculpe a demora em ver sua mensagem! Adorei o texto!

    Bjo
    http://joyceinventandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^