28 de outubro de 2013

Fica a Dica - Outubro rosa opções de esmaltes

Fiquei pensando em como participar do outubro cor de rosa. Então decidi nesta semana colocar aqui no blog objetos que tenho na cor rosa. Hoje segunda-feira (28/10) mostro os meus esmaltes.
O que é o outubro cor de rosa?
É um movimento internacional comemorado em todo o mundo no mês de outubro. O nome é devido à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O símbolo foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, essa continua acontecendo anualmente (www.komen.org). Para sensibilizar a população surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org). A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros surgiu posteriormente.

No Brasil....

A primeira iniciativa vista no Brasil foi à iluminação rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, situado em São Paulo. Em maio de 2008, o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama sediado em Santos, em preparação para o Outubro Rosa, iluminou de rosa a Fortaleza da Barra em homenagem ao Dia das Mães e pelo Dia Estadual (São Paulo) de Prevenção ao Câncer de Mama comemorado todo terceiro domingo do mês de maio. Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. 





































AVIVA da Jequiti,  Caribe



Derma Nail número 4 da linha Red Tropicale. Apesar do nome da linha ser “red” que em português significa vermelho, não é está a impressão visual da cor. O esmalte na unha tem efeito de rosa escuro.

  1. Beauty Color cor Pink Nobre
 Amanhã posto meus objetos cor de rosa, o #vidadecasal em clima de outubro cor de rosa






3 comentários:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^