22 de outubro de 2013

Fica a Dica - Praticidades na cozinha

Hoje comento alguns presentes e coisas que compramos eu e o love que de verdade facilitaram nosso dia a dia na cozinha. A cozinha da minha casa é pequena é junto com a lavanderia, ou seja, espaço ganho é lucro demais para nós.

FOGÃO ou COOKTOP DE INDUÇÃO ELÉTRICO
Simplesmente você cozinha em minutos algo que demoraria horas. A limpeza do fogão consiste em passar um pano de limpeza e fim, não tem grelha para lavar, bocal etc. Você economiza na compra do gás e dos fósforos. E outra não tem como queimar o fundo da panela, pois não tem chama é elétrico. Ah e a energia... Honestamente o nosso (Cooktop 4 Bocas Electrolux Vitrocerâmico por Indução IC60 - 220V – Preto) tem selo A e não senti o peso na conta.  

ARMÁRIO BASCULANTE


O armário que escolhemos para colocar a cima da pia é modelo basculante. O basculante é aquele tipo de armário que parece uma janelinha que funciona através de um básculo, uma alavanca posicionada em sua lateral. Entendeu? Não ok olha a figura que fica mais fácil :D O ponto positivo é que você não tem perda de espaço nas laterais, ou seja, não precisa esperar alguém fechar a porta do armário para passar.

FORNO ELÉTRICO


Ajudou bastante já assamos nele pão, biscoito, pão de queijo, bolinho. O nosso é fofo ele vem com timer o que facilita demais a vida. Nada passa do ponto de assar, oba viva a tecnologia.  

PANELA ELÉTRICA DE FRITURA SEM USO DE ÓLEO (FRITADEIRA AIRFRYER PHILIPS WALITA)


Simples convencer para comprar faça um pacote de pão de queijo ou de batatas fritas ou quibes, em 12 minutos sem nenhum pingo de óleo. E quando tirar olhe o fundo da panela com o óleo da comida que não foi para o seu organismo e agradeça o criador dessa belezura.  

PANELA ELÉTRICA DE ARROZ


Gente isso é poesia demais além de fazer um arroz soltinho ou grudado (acrescente mais água), conseguimos cozinhar nela sopa de legumes, salsicha e macarrão. É um amor para vida inteira.

MICROONDAS


O clássico e não por isso tão amado microondas. Sim ele que esquenta a minha comidinha, faz minha pipoquinha, meu bolinho de caneca etc. É um amor antigo e muito bem correspondido risos.

Ei comenta aí os seus produtinhos de praticidade também...

3 comentários:

  1. Amiga desejei esse COOKTOP DE INDUÇÃO ELÉTRICO, limpar fogão é uma escravidão rsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja te falei do fogão né? Para de matar azamigas casadas de inveja. Kkkkkkkk
    Espaço e benção em casa.

    Beijimhos

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^