24 de abril de 2014

Quinta Stylist – Década de 20

A moda é cíclica uma peça que você não gosta hoje pode te encantar no futuro. Os vestidos de franjas, os vestidos sem marcação na cintura, os chapéus, o colar de pérolas, os cortes curtos super modernos. Você sabe de onde vieram? Simples lá de 1920, foi nessa década que ganhamos essas peças tão importantes no vestuário.

Na década de 20 as mulheres ganham o direito de mostrar as pernas com vestidos curtos, uma parte do colo e as costas ficavam à mostra. Os lábios também ganharam vivacidade com os batons carmins e passados em forma de coração, já os olhos ganham esfumados marcados de preto. Os estilistas de destaque das celebridades foram Coco Chanel e Jean Patou.

O tecido mais visto nas ruas e nos filmes era a seda. As meias em tons de bege e o chapéu com o modelo "cloche", só podia ser usado com os cabelos curtos. O biótipo desejado era de mulheres sem curvas, sem seios e com quadris pequenos.

Em 1927 a estilista Coco Chanel traz para moda peças com cortes retos, capas, blazers, cardigans, colares de pérolas e boinas. Outro grande estilista foi Jean Patou que teve destaque com a linha "sportswear", criou coleções para a estrela do tênis Suzanne Lenglen, que as usava dentro e fora das quadras e suas roupas de banho revolucionaram a moda praia.

A bolsa na década de 20 foi a estilo carteira, tanto para o dia como para noite. Com uma superfície plana permitia aplicações de bordados ou estampas. Os sapatos com linhas geométricas, tiras no peito do pé, recortes, cortes e aberturas, combinando com saltos, médios ou altos, mas nunca finos.

Veja mais imagens da década de 20 na minha página no Polyvore (aqui)

Imagens: Google Imagens

5 comentários:

  1. Ah roupas de seda, deve ser tudo de bom ne?

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Transmimento de pensarão amiga?!

    Desde ontem eu estou mergulhada nos anos 20 e hoje assisti ao filme Meia noite em Paris, pretendo resenhá-lo no blog mais tarde!

    Curti seu post!

    Beijinhos!!
    Larissa Rehem - Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  3. Anos 20 é glamour!
    Adorei o post, jana!
    Achei um máximo ver a moda daquela época!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaína

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada.
    Amei o post, anos 20 foi tudo de bom.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^