7 de abril de 2014

Fica a Dica - Tendência Mídi

Mídi é um tipo comprimento de saia ou vestido que fica quatro dedos abaixo do joelho ou a que vai do joelho até a panturrilha. Agora fiquei confusa, como assim? A dica é simples para as altas o ideal é o comprimento mais longos e para as baixinhas logo abaixo do joelho. Além disso, para as mulheres baixas são indicadas as saias com corte reto e sequinhas e o uso de salto alto que não cubra o peito do pé, para não ter o efeito visual de diminuição da altura da pessoa. Para as altas estão liberados o salto alto e rasteirinhas.
Essa é uma tendência apenas para mulheres magras? Não, mulheres com culotes pode usar modelagem godê ou em forma de A* em tecidos mais fluidos e dar uma maior atenção ao colo, usando partes de cima com decotes V. Para as que tem quadril largo o conselho é optar pelos modelos mais fluidos, fugir dos afunilados e estampados. Procure usar partes de cima mais sequinhas e sempre com saltos altos para alongar a silhueta. Outro dica para as baixinhas é usar o look de monocromáticos, apenas uma cor, pois cores diferentes na parte de cima e de baixo fazem o efeito de achatamento no visual.  

Outra dica para  modernizar o uso da tendência é o uso de cintos largos, finos ou faixas. Mas, cuidado fuja de acessórios como mais clássicos como as pérolas, que criam um visual mais clássico. O conselho dos estilistas é usar de colares e braceletes mais modernos para contrabalancear o clássico da saia mídi. Além disso, aconselham que as saias sejam coloridas, pois as neutras trazem novamente o clássico/tradicional.
E uso o que na parte de cima para quebrar a seriedade? O conselho é usar camisetas de malha, com estampas divertidas, camisas jeans e moletons traz um ar contemporâneo e quebra a seriedade da saia. Agora caso você queira um look clássico é simples use a saia mídi com camisas brancas, troque os escarpins por sandálias altas.

* Saia em  forma mais solta que formava um A ou um triângulo ao contrário. A cintura marcada também era fundamental para esse tipo de saia, cintura alta, e para conferir o movimento o tecido era plissado.

Essa matéria você também pode encontrar na Revista Sacoleiros de Luxo

Fonte: Roupas e Terra
Fotos: Google imagens

3 comentários:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^