28 de janeiro de 2015

Pense Nisso – Será que sou escrava da juventude?

O texto de hoje teve como base a matéria, Senhoras da moda: idosas viram estrelas das novas campanhas das grifes, do canal mulher do portal yahoo. A marca Doce & Gabbana inovou nesse ano e fez a sua campanha de primavera-verão 2015 com senhoras com corpo normal, sem maquiagem e sem plástica. Isso é incrível, pense no mundo em que vivemos devemos parecer ser eternamente jovens? 
Agora, claro que não vivemos no mundo do arco íris, óbvio que essa mudança na imagem comercial vem de algum estudo de marketing. É isso mesmo o que é confirmado na matéria do yahoo – “Os dados são concretos: a riqueza média dos núcleos familiares com mais de 50 anos, nos Estados Unidos, é de US$ 765 mil; a média para as famílias com mais de 50 na Grã-Bretanha é £ 541 mil (cerca de US$ 690 mil), e é de £ 723 mil para as idades de 60 a 64. Ou seja, a população americana e europeia está envelhecendo melhor e mantendo seu poder de compra”. Logo, a conclusão é que a terceira idade também é fatia importante no mercado consumidor. 
Essa mudança é interessante é para exaltar as mulheres lindas e que assumem o fator tempo, segue abaixo uma famosa brasileira que não fez plástica e nem por isso é feia ou perde grandes papéis.


“Cada um faça do seu rosto, da sua vida e do seu corpo o que bem quiser. Quando abri os olhos já não dava mais. E disse: ‘agora é tarde, vai assim mesmo’. Estou feliz com isso também. No fundo, é um certo descanso. Porque aí só dão velhas para a gente fazer. E quando dão velhos para a gente fazer geralmente são papéis bons. Não tenho que forçar rugas nem nada porque vai naturalmente. Não posso me queixar.” – Fernanda Montenegro para o Uol.

Espero ter a mesma coragem que a Fernanda Montenegro para assumir as minhas rugas e não me desesperar com a passagem do tempo. Para mim é como o Chaves diz na música “Existem jovens de oitenta e tantos anos. E também velhos de apenas vinte e seis”. Acredito que o nosso rosto mostra o que somos e como agimos ao longo dos anos, ou seja, sempre serei jovem, pois o minha alma é jovem.

Fonte e Fotos: Yahoo e Uol

3 comentários:

  1. A juventude é tão relativa ne? Acho que esta muito mais ligado a pessoa do que a idade. Adorei o post

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Essa ditadura da beleza realmente é muito cruel, feliz é quem sabe lidar com isso e vive a sua própria maneira, penso eu que me cuido p mim e não para os outros faço minha moda e uso o que me faz bem e feliz. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bel texto, Jana!
    A juventude é algo relativo! Quando as pessoas perceberem isso, talvez essa ditadura de beleza acabe!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^