29 de janeiro de 2015

Quinta Stylist - Giorgio Armani

O estilista Giorgio Armani é italiano de Piacenza, ma Emilia-Romagna, norte da Itália, nasceu em 11 de julho de 1934, fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.p.A., em 1974. Armani inspirou sua linha feminina em trajes masculinos, mas aprimorou os acabamentos, tecidos e corte para privilegiar o corpo feminino.  

O estilista frequentou a faculdade de medicina na Universidade de Milão, por dois anos e completando suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos, La Rinascente, como um decorador de vitrines, dando início então sua carreira no mundo da moda. De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo a sua carreira como designer. Encorajado pelo amigo, Sergio Galeotti, lançou em 1974, sua primeira coleção masculina. Gradativamente começou a adaptar as suas criações para a linha feminina, lançando a sua primeira coleção, em 1975, em parceria com Galeotti. A modelo oficial da Giorgio Armani é a atriz Michelle Pfeiffer, inclusive o estilista, está com um desfile especial desde 2007 com o tema de Super-Heróis e a principal personagem é a vilã de Batman em 1992 a Mulher-Gato interpretada pela atriz. Como é de se imaginar assim como no filme, a Mulher-Gato da Armani rouba a cena nas passarelas.

Empório Armani tem uma linha de alta qualidade em roupas de luxo de moda e de discussão sobre as tendências e características modernas. Em janeiro de 2010, o famoso jogador de futebol, Cristiano Ronaldo, e a estrela de cinema de Hollywood, Megan Fox, se tornaram o rosto masculino e feminino da Empório Armani, que se uniu com a Reebok para criar sapatos da moda sob o rótulo chamado EA7. Esta coleção de outono contará com a estrela do pop, Rihanna. É a única linha de Giorgio Armani que é projetado principalmente por Giorgio Armani, e tem uma cena na semana de moda de Milão a cada ano, enquanto Armani Collezioni, Armani Jeans e Armani Exchange não.

Suas roupas são confortáveis, geralmente de linhas retas e bastante sóbrio, porém, feito de materiais selecionados, não abusa de colorido, apesar de incluir aplicações de pedras preciosas e fios de metal.

Fonte e Fotos: Infobiografias e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^