23 de janeiro de 2015

Se Joga DF – Música, cinema, exposições, teatro e tudo gratuito.

Hoje é sexta dia da  coluna - Se Joga DF - nela mostro eventos variados sendo que todos são gratuitos. Tem teatro, música, exposições e muito mais. 

Bom final de semana até segunda com a coluna, Fica a Dica.


####MÚSICA####


Em fevereiro programe-se para os dias 06,07, e 08 para curtir o Encontro Nacional de Orquestras Populares, no complexo CCBB. O evento conta com a participação de nove grupos de todo o país e claro a entrada é franca. As apresentações serão às 21h, no primeiro dia, e a partir das 15h, nos dias seguintes. Também haverá espaços para gastronomia, oficinas e workshops. O projeto, idealizado pelo Beco da Coruja Produções Culturais com curadoria do Maestro Fabiano Medeiros, tem como objetivo reunir os melhores instrumentistas do Brasil, além de promover o intercâmbio musical de toda riqueza, diversidade e representatividade cultural do Brasil.


#Saiba mais:


Sexta- feira – 06/02:


Orkestra Rumpilezz (BA)


Sábado – 07/02:


Savana Jazz (SP) 

Orquestra Brapo (DF)
Orquestra Popular Marafreboi (DF)
Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) 

Domingo – 08/02:


Orquestra JK (DF)

Orquestra Popular do Recife (PE)
Spok Frevo Orquestra (PE)
Orquestra Voadora (RJ)

####FOTOGRAFIA####


Exposição “Mais Pintura” no ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo até o dia 23 de Janeiro no Shopping Iguatemi Brasília. De segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h. 


#Saiba mais:

Entrada franca.
As inscrições são feitas por email: educativo@eccobrasilia.com.br e secretariaecco@eccobrasilia.com.br
Telefone: (61) 3468- 1262 / 34681152 / 99642103
Exposição “A Fotografia Construindo Olhares” na Praça da Fonte, no Shopping Liberty Mall, até o dia 25 de janeiro. De segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Nessa mostra, 14 fotógrafos selecionados apresentam seus trabalhos. É uma exposição coletiva dos alunos e ex-alunos da Escola Brasiliense de Fotografia em comemoração ao Dia Nacional da Fotografia. A temática fotográfica vai desde cliques de paisagem, natureza, auto retrato e cliques únicos de gestantes em diversos momentos da gravidez.

#Saiba mais:
Entrada gratuita
Telefone: (61) 3042-1235 / 9995-5255

####TEATRO####



“Histórias Mal Contadas” no Teatro Eva Herz, na Livraria Leitura, do Shopping Iguatemi, no domingo dia 25 de janeiro. O espetáculo acontece aos domingos 15h. 


Para animar ainda mais as férias da criançada, as palhaças Marinês e Hipotenusa vão descobrir novas brincadeiras e aventuras durante o espetáculo Histórias Mal Contadas, da Cia. Concertina.

#Saiba mais:
25 de Janeiro, Domingo, 15h
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura SHIN CA 4 Loja 143 (Shopping Iguatemi, Lago Norte, Brasília).
Entrada franca mediante retirada de ingressos no Concierge do shopping, a partir das 12h, no dia da apresentação.
Telefone: (61) 3328 5687 /(61) 3328 0665

####CINEMA####

  
Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a Embaixada de Cuba no Brasil, realiza no Museu Nacional da República, às 19h, a amostra de cinema Cine Cuba, que celebra o aniversário de nascimento deJosé Martí, herói nacional cubano.

#Saiba mais:

Entrada franca
Hora: 19hLocal: Museu Nacional da República (sala 2)

Dia 27 de janeiro (terça-feira)

A bela de Alhambra (Cuba/Espanha). Direção de Enrique Pineda Barnet, 1989, 108 minutos. O musical conta a história de Rachel (Beatriz Valdés), que trabalha no cabaré Alhambra, em Havana, entre os anos 1920 e 1930. O filme acompanha o sonho da cantora em atingir o estrelato e retrata o clima do cabaré, onde homens e mulheres, artistas ou espectadores, viveram fantasias e paixões, na Cuba pré-revolucionária. Baseado na novela Canção de Rachel, do cubano Miguel Barnet, recebeu em 1990  o Goya, o mais importante prêmio do cinema espanhol. Classificação: 16 anos

Dia 28 de janeiro (quarta-feira)

Fluxo do rio (Cuba). Direção de  Omelio Borroto, 2013, 57 min. O documentário destaca o pensamento ambiental e a atuação do líder cubano Fidel Castro na luta para preservar o meio ambiente, relembrando sua atuação em encontros mundiais sobre o desenvolvimento sustentável como na Cúpula Rio 92, realizada no Rio de Janeiro. O filme fez parte das atividades das comemorações dos  88 anos de vida do ex-presidente cubano. Classificação: Livre

Dia 29 de janeiro (quinta-feira)

Kangamba (Cuba). Direção de Rogelio París, 2008, 97 min. A história se baseia em fatos reais. Em agosto de 1983, no pequeno povoado de Kangamba, situado ao sul Angola (África), milhares de soldados da União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita) lançam uma violenta ofensiva contra as Forças Armadas para a Libertação de Angola (Fapla), leais ao governo angolano, e um grupo de combatentes das Forças Revolucionárias de Cuba  (FAR) que se encontram acampados  na aldeia. Censura: 16 anos

####AJUDAR FAZ BEM####


Os voluntários de ações sociais do grupo jovem Pastoreio estão arrecadando materiais escolares, que serão distribuídos a crianças carentes.


As doações podem ser feitas até o dia 15/02.

Informações:
Liz: 8154-6964 // Mariana Kill: 8583-3559

Sugestão de itens para doação:

* Caderno
* Lápis
* Borracha
* Caneta (azul, preta e vermelha)
* Apontador
* Tesoura sem ponta
* Régua
* Giz de Cera
* Lápis de Cor
* Canetinha
* Cola
* Mochila

O objetivo é incentivar a educação, e proporcionar a essas crianças ao menos o básico para apostarem num futuro melhor.

Além dos materiais constantes na lista, você também pode fazer doações em dinheiro.

Um comentário:

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^