22 de agosto de 2011

Livro do mês - Nós vamos invadir sua praia

Olá querid@s este post é para frisar que nem sempre participo de sorteios e perco os prêmios risos (vide ingresso da Shakira).

O que tem a ver o título? Então vamos pelo início participei do sorteio no twitter feito pelo Sudoeste Virtual (@sudoeste) sugiro para quem mora em Brasília acompanhar o site. Ganhei o livro “Nós vamos invadir sua praia” a biografia da banda Ultraje a Rigor escrita por Andréa Ascenção. Primeiro elogiar que o site me comunicou que eu fui sorteada e não tive problemas para pegar livro na sede do site.

Chega de enrolação...
O livro merece muitos créditos o primeiro é o tamanho, perfeito para carregar na bolsa, na mochila, na mão, ou seja, não é grande e nem pesado.

Achei muito interessante a escolha do título “Nós vamos invadir sua praia”, para quem não sabe esse é o nome de uma das músicas de maior sucesso do Ultraje. O livro traz o relato dos integrantes que fazem ou já fizeram parte da banda. O texto é leve, divertido. Sabe aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, pois é esse é um bom exemplar.

Além disso, é recheado de fotos e letras das músicas.

Nossa como eu ri lendo esse livro a parte que conta as provocações entre os integrantes é ótima.

A biografia do Ultraje é aquele livro que te leva numa viagem boa. Conhecer de perto a história da banda e o processo de criação das letras é algo inesquecível. Em tempos tão difíceis é bom sorrir ouvindo músicas alegres.

Ultraje a Rigor – Nós vamos invadir sua praia
Autor: Andréa Ascenção
Editora: Belas Letras
Páginas: 352
Preço sugerido: R$ 49,90*

*Mas na Saraiva é R$ 39,90

2 comentários:

  1. E eu ganhei uma camisa parecida com a sua :P

    ResponderExcluir
  2. Ultraje é inesquecivel!::: Tem gringo pensando que nóis é indigente... Inutil a gente somos.
    Ah! Também quero que você leia o meu e se gostar, que vote no premio Top Blog 2011: http://www.golademandarim.blogspot.com/
    último post "quem quer ser o próximo banqueiro?"
    beijo

    ResponderExcluir

Oba! Vai comentar, já agradeço a atenção.
Beijos e volte sempre!
Janaína Valadares Guimarães ^-^